(61) 3485-4223

Serviço de Orientação Educacional

O grande desafio do Soe é não descuidar do que é considerado direito coletivo, ao mesmo tempo que procura dar atendimento através intervenções individuais, buscando o desenvolvimento das habilidades socioemocionais e também da autorresponsabilidade.

Na rotina diária recebemos diversos tipos de situações, como indisciplina, dificuldade de aprendizagem e baixa frequência, bem como atendimentos aos grupos para resolução de conflitos tanto em discussões de espaços coletivos físicos quanto virtuais. Presenciamos na escola uma interação significativa entre os docentes e o corpo diretivo, fazendo com que o atendimento ao aluno seja único e eficiente, buscando ajudar o professor a encontrar o melhor caminho para efetivar o processo de ensino aprendizagem do aluno com tranquilidade.

O educador está focado no processo de ensino-aprendizagem em sua área de conhecimento, já o orientador tem o compromisso de agir na formação permanente do aluno, ou seja no que diz respeito a valores, atitudes, emoções e sentimentos, sempre discutindo, analisando e criticando.

Por isso aplicamos ao longo do ano projetos capazes de dar ao estudante a oportunidade de ser o protagonista do seu processo de ensino-aprendizagem, trabalhando as habilidades e valores para a vida.

Para 2019, a escola está com muitas ideias inovadoras, projetos envolvendo a comunidade escolar e as famílias, recheadas de novidades e expectativas para o desenvolvimento integral do nosso aluno.

O Serviço de Orientação Educacional desenvolve seu trabalho com o objetivo de alcançar o crescimento integral do educando, em parceria com a equipe gestora da instituição, na organização e realização da proposta pedagógica, com professores, realizando projetos e ações que favoreçam a melhoria do processo de ensino e aprendizagem e, com a família, orientando, ouvindo e dialogando com os pais ou responsáveis. A tarefa do SOE é trabalhar a formação permanente no que diz respeito a emoções, valores, atitudes e sentimentos.